Terrorismo contra o Terrorismo

Eu acho que os EUA é um país cheio de antagonismos perigosos.

A DEMOCRACIA. Os dirigentes estadunidenses defendem a democracia a qualquer custo (e isso lá é democracia?). Não seria mais democrático deixar que cada cultura gerenciasse seu país de acordo com seus princípios morais?

O TERRORISMO. Homens de um país invadem o território de outro país organizados em guerrilha para matar pelas costas um HOMEM que é símbolo do terrorismo (graças a esse mesmo país invasor). Sem ao menos apresentar provas de ter matado a pessoa “correta”, se vangloriam por eliminar um terrorista. Mas o que realmente me incomoda é que os EUA organizaram uma atividade terrorista para matar um terrorista, em VINGANÇA. Por que não deixar quieto quem está quieto?

E muito interessante vir isso tudo de um país que apoia militarmente Israel que oprime violentamente os palestinos – atitude que tem um quê de terrorismo e outro quê de não-democrático.

OS DONOS DO MUNDO. Entrar em guerra, matar algumas pessoas, tudo parece muito normal. Sinto que milênios se passam e o homem continua pré-histórico em suas disputas por poder. Não existe respeito ao outro, não existe tolerância.

Não me sinto capaz de acreditar que os bons são a maioria. Desculpa, Coca-Cola

¹http://www.youtube.com/watch?v=5jRAxdIuEJo

Anúncios

Sobre Carol Borges

Publicitária formada e linguista em formação. Interessada em tudo o que é arte, assim, de maneira bem subjetiva mesmo.
Esse post foi publicado em REFLEXÕES e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Terrorismo contra o Terrorismo

  1. Concordo em tudo, essa história de Bin Laden é revoltante. E ainda acho que, quase pior do que os EUA fazerem isso (porque de alguma forma já esperamos esse tipo de atitude deles), é a mídia brasileira apoiar desse jeito, se negando a falar em ASSASSINATO, por exemplo. A calhar, li um ensaio excelente de Mia Couto sobre os EUA que ignoram o restante do mundo, pois se acham polícia desse mundo, isso esses dias, num livrinho muito bom que acabo de comprar: “Pensatempos – textos de opinião”, de Mia Couto, Editora Caminho.

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s