Escrevendo

Ultimamente tenho me questionado sobre porquê escrever é uma tarefa tão árdua. As idéias e reflexões continuam constantes, as anotações não tão constantes assim, mas escrever um texto completo está cada vez mais difícil.

Mais e mais motivos aparecem na minha cabeça quando eu tento responder essas perguntas. Terapia me fez encontrar mais uma infinidade de possibilidades e nenhuma resposta simples e objetiva. Então eu escolhi a minha explicação favorita. Eis:

Em um tempo em que tudo é tão compartilhado e publicado, as pessoas se mostram cada vez mais planas e vazias. Perfis no Orkut, Facebook, Linkedin; Blogs; Flickrs se tornaram meios para pessoas insuportavelmente comuns mostrarem para o mundo o quanto elas são únicas (sem ofensas direcionadas).

Pequena digressão: deve ser por essa planificação de personalidades e pensamentos que as novelas brasileiras têm tanto sucesso. As pessoas conseguem se identificar, porque DE FATO estão cada vez mais parecidas com as Marias, Reginas, Estelas, Ronaldos, Josés e Henriques das tramas super-elaboradas pelos nossos super-escritores.

Mas cá está meu blog, o lugar virtual em que eu compartilho as minhas reflexões super-interessantes, mesmo achando que são assuntos tão entediantemente desinteressantes quanto o perfil no Orkut de qualquer pessoa.

E explorar a minha mesmice publicamente com reflexões sobre quem-sabe-o-que, quem-é-que-se-importa, e quem-sabe-em-que-mundo-isso-poderia-acontecer começa a me parecer tão chato quanto olha-que-linda-eu-sai-nessa-foto-em-paris.

E quando eu finalmente consigo reunir tudo isso em mais um post, imediatamente eu começo a pensar: que-diferença-isso-faz?

Sobre Carol Borges

Publicitária formada e linguista em formação. Interessada em tudo o que é arte, assim, de maneira bem subjetiva mesmo.
Esse post foi publicado em REFLEXÕES. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

