Solidão interna

Sempre estive envolvida em algum relacionamento amoroso. Desde que posso me lembrar. Agora que estou sozinha- sozinha e consciente – vejo que o ser humano é essencialmente só. Mesmo quando envolvido em relacionamentos amorosos, quando rodeado por família e amigos, existe uma reflexão interna que é e deve ser solitária.

Por muito tempo tentei apagar a minha voz interna, os meus questionamentos mais perturbadores e as minhas inseguranças. Escondendo-me em situações confortáveis de amor e carinho. Mas agora está tudo desestruturado. Não sinto que posso dividir os meus pensamentos e sentimentos, pois estão todos ocupadíssimos com seus julgamentos.

E nos momentos em que me encontro fisicamente sozinha,  descubro que sou incapaz de lidar com as minhas próprias aflições. Ainda sinto que perdi o meu melhor amigo e que todos os outros não enxergam mais do que são capazes de ver com os seus olhos, enquanto eu continuo vendo tudo com meu coração.

Apesar da coletividade das atitudes, os pensamentos se tornam cada vez mais individuais. E cada vez mais dentro de mim, encontro com brutalidade tudo o que escondi durante anos. Sei que muitos passam por situações parecidas, não sinto exclusividade na dor. Mas nem por isso ela deixa de ser intensa.

Também não deixo de pensar que enquanto estava tudo indo bem na minha vida, provavelmente algum amigo passava por semelhante sensação e eu não tinha sequer idéia. Estamos todos ocupados demais com a nossa própria vida e mesmo quando enxergamos o outro, só enxergamos através de nós mesmos.

Não falo sobre o egoísmo, considero mais como uma miopia. E escrever sobre isso não é uma tentativa de elucidação.

Sobre Carol Borges

Publicitária formada e linguista em formação. Interessada em tudo o que é arte, assim, de maneira bem subjetiva mesmo.
Esse post foi publicado em REFLEXÕES. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

